28 dezembro 2008

Palavras irreparáveis!


Uma vez fiz aqui um post sobre as palavras e a importância que nós lhe dávamos.
Lembro-me que dei ênfase a uma, mas hoje falarei de tudo em geral!

Dentro de nós existe o pensamento que nos possibilita pensar. e também temos a fala, que em conjunto com o pensamento nos permite ser o que somos! assim os dois completam-se, nós falamos o que pensamos, ou que supostamente devíamos pensar!
Aí é que esta o problema sobre o qual hoje escrevo, não só o falar sem pensar como também me questiono se será possivel pensarmos que pensamos numa coisa, ou que a sentimos e que na verdade não acontece!
Hoje, tive a ler uns textos e encontrei um que achei mesmo interessante que falava do nosso interior e do entendermos correctamente! dizia o texto que as coisas não são faceis e que nós temos um medo enorme de estar no silencio, de nos ouvirmos, de falarmos com o nosso interior! Dizia o autor, que já nao me recordo o nome, que são poucas as pessoas que não chegam a casa, que não ligam o televisor, ou o rádio só para não se sentires sozinhos e perdidos no silencio profundo do local!
depois de ler esse texto pensei...ai esta a razao de tantos, e tantos erros, é que não ouvimos o intimo do nosso interior mas sim, apenas, a superficie ou aquilo que queremos ouvir!

Será assim tão complicado ouvirmos tudo inteiramente?!

Dias pesados!
Si

1 comentário:

Daniela disse...

Tens um desafio para ti no meu blog ;)
beijinho