20 novembro 2009

A força e a coragem

Como se tivessem normalissimos, sem nenhum problema de saúde, era assim que aquelas maravilhosas crianças se encontravam. Tinham entre 3 a 7 anos e estavam ali, como se está num parque de diversões.
Após chegarmos lá, colocamos tudo pronto e enquanto não começavamos ouvimos o Rafael:
- Vão demorar muito? Tou à espera!" =)
E, então lá começamos a nossa intervenção que correu bem, mas que até passou rápido! Eles gostaram...acho eu, lol, porque não quiseram, após os desenhos, voltar a cantar a música xD.
Terminámos a intervenção, mas como nos estavamos a sentir bem lá, decidimos permanecer e brincar com eles! Comemos da comida preparada por eles, jogamos os jogos que eles lá tinham, pintámos, etc etc!
E, num desses momentos, um menino, o Filipe que estava com um aparelho a receber algum tipo de preparado por sonda, ouve a máquina a apitar e vira-se para nós e diz:
- Já está acabar! Já ouço o barulho! =) Vê, se for vermelho vai chamar a enfermeira! =)- dizia isto mas sempre com uma cara de felicidade! Não se calava eheh!
Foi fantástico ver os meninos, o trabalho da educadora, do voluntário que lá estava e dos pais das crianças que sempre com um sorriso na cara foram fantásticos connosco!
É nestes momentos que pensamos...afinal a vida vale a pena, pois existem crianças que lutam por ela e vivem, mesmo assim, felizes no seu mundo! =)

Adorei a experiência e espero muito, mas muito mesmo, voltar a repetir! =D

Sem comentários: