16 julho 2010

Do nada...algo

Sentada na areia, a ver o por do sol, A pensava como seria a vida do outro lado do horizonte, como seriam as coisas, como seriam as pessoas! Aquele momento, aquele belo momento permitia que fechasse os olhos e pensasse, imaginasse as várias coisas que existiam do outro lado! Por breves instantes, aqueles problemas que ela tinha e que ocupavam a maioria do seu tempo, desapareciam e a sua imaginação divagava até muito, muito longe!
Imaginava que as pessoas eram todas felizes e que vivem em harmonia com a natureza, em paz e sem os problemas de crise, de fome, de guerra e roubos que existiam todos os dias no seu país. Aí, todas as coisas eram resolvidas de um modo fácil, as pessoas tinham palavra, caráter e eram leais umas com as outras.
Infelizmente, no seu país e na sua vida as coisas eram bem diferentes! Todos os dias, se verificava a existência de lutas, assaltos, mortes... Coisas e mais coisas que a deixavam deprimida e muito triste! Na sua escola, haviam crianças que eram mal tratadas e na sua rua outras que pediam esmola, que os pais lhes batiam e que andavam cheia de fome! Um dos seus sonhos era um dia poder mudar o mundo...o mundo que a rodeia, para isso decidira que iria começar pela sua rua!

Sem comentários: