13 agosto 2010

A alteração!

Dentro de nós, alguém…ou alguma coisa demonstra que afinal não somos aquilo que queríamos ser.
Determinadas características existem, mesmo a pessoa não querendo que elas habitem o seu interior! No momento em que as descobrimos pela primeira vez, ficámos aparvalhados e, apesar do medo, rapidamente as esquecemos. O que se verifica, com o passar do tempo, é que as mesmas voltam uma, duas, três vezes e nós somos obrigados a saber lidar com elas, somos obrigados a pensar!
Hoje, foi uma das muitas vezes que uma dessas coisas voltou a assombrar o meu dia-a-dia. São precisamente quatro horas e onze minutos e a cabeça dá voltas e voltas procurando uma solução para a questão em causa! Eu não quero sentir isto, mas a verdade é que sinto e, por mais complicado que seja, vejo que a solução passa, num primeiro momento, pela aceitação. Sim…gostava que tudo girasse em meu redor…gostava de conseguir mandar e desmandar no meu pensamento, nos meus desejos…em tudo aquilo que faz que seja possível a minha existência enquanto membro desta sociedade! Neste momento, gostava que tanta coisa acontecesse…gostava! Sim, gostava porque não posso ter!
É engraçado como aquele “bater de asas da borboleta” que a minha professora falava é verdade. Num momento, sentimo-nos felizes e concretizados com aquilo que temos e nos rodeia, mas, de um momento para o outro, as coisas mudam e termina-se a felicidade! FIM…inicia-se aquele belo momento de depressão que tentámos ultrapassar com uma pequena acção, mas…essa pequena acção é muito pouco! Desistimos e esquecemo-nos que é preciso muito mais…que é preciso realizar um conjunto de acções eficazes e bem direccionadas! Falta toda essa força…falta toda essa vontade!
Ontem faltou….
Hoje falta…
E amanhã?
Amanha com certeza que irá faltar!
Fartos de estar no desespero, tentámos de tudo para alterar essas coisas…mas, na maioria das vezes, nada é eficiente e aquele sentimento medíocre continua a assombrar!
Acreditar!
Lutar!
ESPERAR!
Eu esperei ontem!
Eu espero hoje!
Eu esperarei o amanhã!

Si

Sem comentários: