26 julho 2011

O valor de cada pessoa

São imensas as pessoas que não conseguem acreditar nas suas verdadeiras capacidades e, como consequência, estão constantemente a tecer comentários que as inferiorizam. Tal como diz Milan Kundera "O valor de um ser humano reside na capacidade de ir além de ele próprio, de sair de dentro de si próprio, de existir dentro de si próprio e para as outras pessoas!"
Ao contrário do que constantemente ia acontecendo nos anos anteriores, começaste a perceber que essa tua postura tinha que mudar e, se querias realmente alcançar o teu sonho, terias que te valorizar, terias que batalhar ainda mais e confiar em ti! Foi fácil? claro que não. Eu assisti de perto a tudo e vi que foi uma batalha dolorosa, cheia de pedras, buracos escondidos, mas também alegrias. Eu vi o sorriso na tua cara, a felicidade ao contares as situações maravilhosas que ias vivenciando e que eram fruto do teu trabalho!
Hoje foi a prova final! Hoje viste que conseguiste ultrapassar essa fase! Hoje conheceste-te novamente a ti própria! Exististes em ti, mostraste-te aos outros e agora podes mostrar-te e existir para as pessoas mais importantes para ti - as crianças!

Felicidades e nunca, mas nunca mais, digas eu não consigo! Porque, na verdade, TU CONSEGUES TUDO! =)

"O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira."
[Thomas Atkinson]


(lembrança)
Beijo enorme

Si

1 comentário:

Sara Duarte disse...

Começo por escrever este texto com simples lágrimas de alegria... Queria dizer tanto, mas as palavras estão escassas neste momento... Dizer-te obrigada, não chega, tu foste essência na minha vida, principalmente, este ano (: mostraste-me que se lutasse conseguiria atingir os meus objectivos! Sílvia sempre te admirei como pessoa, mas admiro-te ainda mais como profissional, tu tbm mostraste o quanto valias e contigo aprendi tanto... É verdade que tive vários degraus que não me permitiram atingir o topo naquele dia,mas aos e poucos fui conseguindo subi-los e hoje posso dizer que atingi o topo de uma etapa, graças a muitos amigos que sempre estiveram do meu lado (: a ti dedico toda a minha garra e força que fui adquirindo, pois só graças a ti e a outros ela existiu :D Sim as crianças são tudo para mim, fazem-me sorrir e esquecer todos os problemas que me rodeiam (:
Hoje fui eu. amanhã serei eu a aplaudir-te :D

Esta música acompanhou-nos durante os últimos dias, mas fez-nos sorrir e perceber que a nossa AMIZADE não teria um fim (:

adoro-te minha pulguinha (que foi assim que tudo começou à quatro anos atrás :)