15 agosto 2011

O acontecimento. O sentimento. A causa!

"Os mesmos acontecimentos, ou situações exteriores, afectam de modo diverso cada pessoa e, em igual ambiente, cada um vive num mundo diferente." [Arthur Schopenhauer]

Cada um de nós vive no mesmo mundo, apesar de países diferentes, cidades diferentes, culturas diferentes. Cada um de nós é feito de carne, tem osso, músculo etc etc, ou seja, na verdade nós somos todos iguais! Não, lapso, nós somos iguais em determinados pontos, porque noutros somos todos muito, mas muito diferentes. Tendo como base a citação acima citada, concluímos isso, apesar de vivermos nos mesmo mundo, até mesmo inseridos na mesma sociedade vivemos uma vida própria sendo determinado acontecimento é vivênciado por cada pessoa de forma diferente.

Mas, até aqui existe outro mas, as mulheres, apesar de diferentes, são todas muito parecidas em determinadas situações. Poucas são as que se sentem seguras delas próprias, que se conhecem verdadeiramente e que tem confiança! Como consequência cometem erros iguais sucessivamente! Quem culpam? O outro, quando na verdade elas é que são as culpadas! Se houvesse segurança e confiança nelas próprias conseguiriam ser sempre fieis aquilo que são, conseguiam acreditar no que viviam e como consequência no outro que partilha vivências com cada uma delas!
Se não confiarmos em nós, não conseguimos confiar no outro! Se não clarearmos tudo aquilo que passa na nossa mente, não conseguimos estar abertas ao diálogo com o outro. Se não esclarecermos tudo aquilo que nos passa pela cabeça, se não passarmos os pensamentos que nos atormentam para palavras, não conseguimos acreditar no outro!

Então, quem complica tudo é o outro? Não, quem complica somos nós próprios!


Si

Sem comentários: