25 novembro 2012

"Os olhos são os intérpretes do coração." 
Blaise Pascal 

"O essencial é invisível aos olhos."
Antonine de Saint-Exupéry 

Qual dos dois terá razão? Qual dos dois defenderá a teoria que, na verdade, não é teoria, mas um facto?
Por mais que se tente descobrir e se saiba que a descoberta da resposta de tal questão seria algo fantástico, conclui-se que isso é quase impossível (não direi impossível, uma vez que decidi que nada é impossível!).
Contudo, apesar de não termos uma resposta certa, é óbvio que temos uma opinião ou uma preferência! Quando se pára e se recorda as situações do passado, os filmes já assistidos (até mesmo aqueles que ultrapassam a mera comédia romântica), os livros já lidos, entre outras coisas, chega-se à conclusão que uma troca de olhares foi um mote importante para o desenrolar de uma grande ação. Assim, pode concluir-se que o olhar possui um enorme peso nas escolhas, nas tomadas de decisões.
Começaria por dizer que se as pessoas soubessem a importância e o significado que muita gente atribui ao olhar, pensariam inúmeras vezes antes de o fazer! 
Por vezes, a um simples olhar e sorriso pode ser atribuída uma importância tão elevada que, o ser que o recebe ou dá permanece inúmeros segundos, horas, até dias a tentar decifrá-lo. 
Apesar de concordar que o essencial possa, por vezes ser invisível aos olhos, concordo também que, muitas vezes, o olhar permite ter a certeza desse essencial!

O que quererá dizer aquela troca de olhar e aquele sorriso? Será algo natural, ou algo recheado de segredos e feed-backs?...
A questão prevalece no intimo de cada um de nós, por muito que nos tentemos convencer que é uma mera perda de tempo guardar-la! Ela fica....eu sei que fica...

1 comentário:

João Moreira disse...

Olá Amiga,

Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras.

Para quem se conhece, basta um olhar.

Beijinho anjo
Fica bem