23 maio 2007

Passou...




Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos.
Era no tempo em que o teu corpo era um aquário.
Era no tempo em que os meus olhos
eram os tais peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade:
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor...,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus

Si

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá tá o comentador assiduo :P
Mto giro o poema...ponto tem 1 senão esta relacionado de certa forma com 1 sentimento d tristeza ñ sei s esta palavra é a mais adequada, ms devs perceber o k kero dizer, o próprio titulo k diz"Passou" ou a forma cmo termina"adeus"
sábs este poema é complicado d comentar pk tá relacionado cm akele assunto delicado k é o amor e cmo tu dizes ”e bom colocar tds as coisas k axamos parvas e medonhas num local nosso..parece k falamos com alguem ao colocar aki..e bom!”e o poema certamente tá a expressar alguma coisa k é teu k é para ti dai ser algo complicado d comentar e pa mais relacionado cm o amor, algo axim mt delicado...delicado pk é 1a coisa k só a ti diz respeito...ms tá mt giro o poema gostei...ponto o meu coment tá axim tdo bués d confuso e tal..ms foi o k s arranjou..lol
jnhs gands pa ti do agora "Sr mauzinho", pois é já ñ sou mau :P ***

Carlos disse...

Simplesmente porque acredito que talvez encontre aqui um texto mto auto caracterizador de uma certa pessoa que agora nada num aquário à espera que o partam com tanta força... que ela possa deixar de respirar de forma diferente. Será que essa pessoa terá depois a força para as que as palavras deixem de ficar gastas? Acho que sim... Porque afinal de contas essa pessoa tem a força para dar as barbatanas quando um migo no seu aquário precisa.hehe

Bjo^* amutu amido.te ;]