02 março 2010

A razão venceu!

De dia, as coisas são fáceis de gerir, a vida encontra-se lotada de situações, de tarefas e de acções. À noite, as coisas mudam...terminam-se as tarefas para aquele dia, vestesse o pijama e deita-se na cama à espera que o sono venha...pois o pior é que enquanto não vem..temos pensamentos, ideais, maluqueiras indesejáveis! E nos momentos de loucura, nos momentos em que já não aguentamos mais aquelas situações, aqueles pensamentos tomamos decisões...por vezes as menos acertadas, mas, naquele momentos as únicas possíveis!
Penso no porquê das coisas terem acontecido assim?
Porquê que, na maioria das vezes, só se dá valor a algo quando não o temos mais? Pois é, esta é a maior piada da vida! Fazemos asneiras, erramos, arrependemo-nos e no momentos em que decidimos lutar para recuperar tudo e dificil mas a luz lá no fundo, aquela luz que já tanto falei, existe e nós fazemos de tudo para a alcançar! O problema está no momento em que ela começa a aumentar e quando nós já estamos quase a alcançá-la na totalidade decidimos parar, decidimos que agora é o tempo que ajuda. Só que, na verdade, o que está lá é o vento e nos, cada vez mais, paulatinamente, nos voltamos a afastar da luz! Voltamos ao ponto inicial!
Não adianta lutar por algo parcialmente, é necessário faze-lo na sua totalidade! Mas, antes de tudo isto, é necessário vermos se vale mesmo lutar! Depois de possuirmos a resposta a essa enorme e pesada questão é que devemos realizar a acção correcta!
Na verdade, acho que eu não quis ver a realidade, então passei para o momento da luta sem verificar se aquele ponto branco lá no fundo era mesmo verdadeiro, ou se não passava de um oasis!
só neste presente é que tive coragem para encarar a realidade, para concluir que tudo era uma miragem e, infelizmente, o erro cometido não podia ser apagado! Perdi uma coisa muito importante...uma coisa que faz doer, mas, por outr lado, ganhei: pela primeira vez a razao ganhou ao coração e eu tomei a decisão!
A tristeza que sinto tem um pequeno alivio devido a ter sido uma decisão, infelizmente, correcta!
o sentimento irá perdurar por algum tempo...quanto não se sabe, mas com o passar dos mnutos, das horas, dos dias, das semanas, dos meses, dos anos...o mesmo ou diminui ou é escondido!
Quero isso agora grita uma parte de mim! Outra parte diz, a vida é assim, para um estar bem o outro, no fim, tem que passar por coisas deste tipo!
Não quero ir para a cama, deitar-me lá vai ser mau, mas tenho sono...um sono que não sei se é suficiente! Tenho medo, tenho medo de tudo o que me vai assombrar! Os pensamentos, as recordações, as muitas recordaçoes que lá existem que não saem! Quero que tudo mude!

1 dia após a vitória da razão!

Sílvia!

Sem comentários: