22 fevereiro 2008

Sonhos


Poucas são as histórias que terminam com um final que não seja feliz.
Mas, apesar de quando pequenos ser incutido em nós que tudo termina bem e que temos que ser bons, que nos portar bem, que aprender um conjunto de regras para que depois, quando formos grandes sermos felizes…
E nós, pequenos como somos, puros e recheados de sonhos, acreditamos no que nos é dito, e temos, na maioria as vezes comportamentos exemplares…e sonhamos, sim todos nós sonhamos com o futuro, como será, e o que nos espera, chegamos mesmo, (infelizmente) a tentar prever o futuro…
Os sonhos: é bom sonhar, é a possibilidade de conseguir alcançar coisas que no real podem ser impossíveis, disse-me um amigo meu. Sim, pensei eu, ele tem toda a razão, mas…os sonhos também são como um meio de nos levar para a tristeza, para a frustração, pois quando paramos de sonhar, quando acordamos para a realidade deparamo-nos com coisas muito diferentes do que sonhamos anteriormente.
Eu sonhei, e sonho infelizmente, muito mas muito mesmo e recentemente eles levam-me a experimentar coisas que eu, depois, na vida real quero e luto por eles e não as tenho, porque são impossíveis. Aqui vemos, então, que o sonho é como um impulsionador que nos faz tentar aquilo na realidade!
E uma história é assim feita por sonhos, mas que lá, a pessoa consegue concretizar, lá eles acontecem…mas verdadeiramente, são poucas as pessoas que conseguem que aquilo que sonham se transmita na realidade!
Mas sonhar não é só mau, sim eu sei disso, eu sei que sonhar é a única coisa nossa que temos, que podemos fazer sozinhos e onde nos decidimos tudo, nós é que sabemos se aquilo é ou não é possível. Às vezes penso que gostava de ter um mundo assim, onde as regras fossem escolhidas por mim, sim onde fosse possível eu sonhar e ter tudo aquilo que quero, não, não de uma forma fácil, pois assim as coisas deixam de fazer sentido, e até mesmo a própria vida perde a enorme beleza que a rodeia e caracteriza. Mas, onde nós saberíamos que toda a luta que estávamos a travar e que tínhamos que ganhar tinha como premio aquilo que nós sonhávamos!
A vida seria tão bela assim, onde as certezas existissem mesmo, onde os fins que tínhamos para atingir fossem certos e que aquele caminho nos levaria mesmo lá!
Então, sonhamos ou não?!



Si!

2 comentários:

Amor amor disse...

Framboesinha, deixei um presente pra ti lá na minha Rosa de Cristal, espero que vc goste...

Beijos doces cristalizados!!! :o*

P.S. Depois volto para comentar esse post!

Anónimo disse...

como sempre fizest outro texto magnifico...
sonhar e bom... temos de sonhar para acreditar que tudo e possivel... sem os sonhos nao ha objectivos, nao ha razao de viver...
nunca deixes de sonhar... sonhar faz parte da tua vida... e sem os nossos sonhos nao somos nada...
jinho*