21 abril 2010

Fazer porque tem valor!

Aprendi, quando era pequenina, que só devia fazer as coisas se elas tivessem valor para mim, se elas fossem algo marcante!
Agora, só agora é que percebi a importância do que é sentir que as coisas tem valor!
Porquê que durante dois anos participei em algo que na verdade nao me transmitia nada? Porque os outros também participavam? Porque os meus amigos também participavam? Porque tentava procurar algo que fosse parecido com aquilo que os meus amigos contavam?
Pois poderão ser estas algumas das respostas a essa questão. Mas, o que eu sinto mesmo, é que foi tempo perdido! Lembro-me o que foi olhar para o lado e ver que na verdade entre aquelas pessoas só havia mesquinhês, inveja, hipocrisia! Onde estavam os meus amigos? o meu grupo verdadeiro de amigos? Onde estava o tempo em que tudo era magnífico, em que todos eramos amigos mesmo e nos ajudávamos sempre que necessário?
Pois é, eles estavam no seu novo meio, infelizmente longe do meu! Eu, eu estava ali, perto daquelas pessoas que nada me transmitiam!

Hoje, concluo que as amigas que guardo e que penso ficarem na memória não vieram porque frequentei aquela actividade, mas sim porque frequentei as aulas na ESE. Foi no meio das aulas que, apesar de impossível, conheci pessoas normais naquele meio podre, infeliz e cheio de mentira!

Apesar de tudo, posso sorrir e dizer, Sim, estou quase a acabar um curso de 3 anos sem ter reprovado até agora a nenhuma cadeira!!!! =D

Si! =D

1 comentário:

Nuno disse...

Olá Si!

Dizes tu:
"Agora, só agora é que percebi a importância do que é sentir que as coisas tem valor!"
Pois é penso k estas repleta de razão, eu próprio pelo que estou a viver, embora ainda me esteja a admitir certas coisas, começo a questionar e a pensar coisas que se aproximam em muito do que estas a falar...A vida de vez é "injusta", caimos e por vez sentimo-nos incapazes de nos levartar sozinhos, mas tenho tentado pensar que isto nos ajudará a crescer e criar defesas para o futuro, nos poderá tornar pessoas mais fortes em todos os aspecto...digo que tenho tentado porque ainda não consigo encarar tudo de forma natural, e com akele sorriso que tinha á uns tempinhos...mas o tempo talvez se encaregará de fazer com que esse sorriso surja de novo...

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para tras, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente!"

Beijinho, com um sorrisso :)