23 outubro 2011

Acreditar é o motor da ação na vida!

"E cada um acredita, facilmente, no que teme e no que deseja." [Jean de La Fontaine]

Se pararmos por um momento, percebemos que acreditar é um verbo essencial à vida! Acreditar é aquela ação que torna possível que o homem consiga ter força e capacidade para lutar ao longo da sua vida! É por acreditar em determinada coisa que, cada um de nós, age de determinada forma, pensa de determinada forma!
Mas nem sempre aquilo em que se acredita consegue ser atingido, ou se torna realidade! Assim, acreditar em determinada coisa traz consigo duas consequências (como tudo na vida, existem sempre dois pólos - positivo e negativo): a alegria quando o que acreditamos se torna ou é realidade; tristeza e desilusão quando o que acreditámos não passa de mera ilusão!

Acreditar nas coisas, acreditar em cada um de nós, acreditar nos outros! Tudo isto pode ser um risco, mas um risco essencial à vivência humana!

Acreditar envolve pensar, refletir, questionar, esperar ou agir!
No desespero de determinadas situações, somos levados a acreditar em coisas que nunca pensamos que iríamos acreditar! Aquilo que era impensável, aquilo que tanto temíamos, aquilo que não fazia parte do leque de coisas que poderíamos acreditar, surge do nada e surpreende! Acreditar, não só no que desejamos, mas naquilo que não acreditávamos e naquilo que tememos!


Acreditar...
Move!

Sem comentários: