26 setembro 2010

Pensar e descobrir

Ainda há poucas horas, um conjunto de pensamentos invadiam a minha cabeça e não permitiam que descansasse. Existia uma necessidade em mim de expressar todas essas coisas, mas a capacidade de levantar era pouca...muito pouca.
Passado um tempo, levantei-me peguei nele e quando coloquei os dedos prontos para percorrer todo o teclado fiquei parada. Parei no tempo e percebi que estava vazia, nada aparecia para ser expresso.
Nestes últimos tempo as coisas que tem acontecido na vida obrigam a mudar muitas posturas que tinha. Uma parte de mim continua igual - mimada, a outra está completamente crescida e perdida. Todos estes problemas que vieram atormentar os que me rodeiam fizeram com que tivesse que arranjar forças para mudar o rumo das coisas.Luto por mim, mas principalmente por eles, nunca lhes disse mas são a coisa mais importante para mim... Apesar de todas as coisas que tem acontecido nas nossas vidas, eles estão sempre prontos para me ajudar e fazem TUDO, tudo o que podem para me dar o melhor. ESte foi o momento que me fez valorizá-los mesmo. Ve-los como estão...desanimados, tristes, desorientados, perdidos revolta-me e ao mesmo tempo faz-me ter medo, muito medo! Não conseguiria viver sem eles. Gostava de corrigir todos aqueles erros que cometi, mas agora já e tarde. O que me deixa descansada são as palavras da outra pessoa que marcou a minha vida e que já não abraço "todas essas coisas são perdoadas devido aquilo que es para eles!".
Estou revoltada com o caracter de certas pessoas. Fico perplexa com a capacidade das mesmas para invadir a vida das pessoas e atormentá-las. Como podem afirmar coisas que não estão correctas, como podem prejudicar a pessoa que rodeia só porque está melhor ou pior. As coisas são tão diferentes, as pessoas não sabem valorizar a palavra, as pessoas não sabem viver em sociedade. Como querem que ensinem aos filhos, nas escolas, a saber conviver com o outro, a aprender a viver em sociedade quando os próprios pais, em casa, ensinam e demonstram o contrário?,...


Si

Sem comentários: